quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O poder da oração



"Perseverai em oração, velando nela com ação de graças..."
(Colossenses 4.2)
A oração, sem dúvida, é a maior forma de alcançarmos o reino de Deus com todas as suas virtudes.
A oração é o poder de se comunicar com Deus; é a maneira de interagir, dialogar, inferir com ele. Você entendeu? Estou dizendo que com essa graça chamada “oração” eu tenho a capacidade de entrar na presença e me comunicar com o ser totalmente soberano, glorioso e eterno; o único perfeito, revestido de santidade e magnificência: DeusAtravés da oração o imperfeito se encontra com o perfeito. Você consegue compreender a profundidade disso? Isso é simplesmente maravilhoso!
A oração é muito mais que um momento de lançarmos a Deus nossas necessidades. A oração não pode ser limitada a pedir, pedir e pedir... a oraçao é um momento íntimo de devoçào pessoal, comunhão e adoração a Deus: você fala, mas também ouve! É um momento ímpar, que transcende nosso entendimento!
Quantas riquezas e tesouros insondáveis são revelados na presença Dele?! Óh, o quanto devemos amar esse momento secreto – a sós com Deus – e derramar-mo-nos ante o Seu trono, com sinceridade, humildade e submissão. Um homem que conhecia bem o valor da oração era David Brainerd, vejamos  uma declaração retirada do seu diário:
“Hoje pude dedicar-me continuamente a oração, durante o dia; mediante a bondade divina, percebi a necessidade de perseverar em minhas súplicas. Tenho recebido entendimento das coisas divinas, que tem me proporcionado coragem e resolução, tenho descoberto, de modo geral, que quanto mais me dedico a oração secreta, mais me deleito nela, e mais tenho apreciado o espírito de oração. Ocupar o nosso tempo com Deus, e em favor Dele, é o caminho para quem quiser levantar-se e deitar-se em paz.”
Que linhas fantásticas desse grandioso missionário! É assim que devem ser nossas orações: anelantes por coisas espirituais, revelações da majestade de Deus, coisas grandes e ocultas (Jr. 33.3).
No momento da oração ocorrem tantas coisas que você não tem idéia: há uma movimentação no mundo espiritual e no mundo natural, você está em contato com a natureza divina (2Pe. 1.4), sua mente é renovada, seu caráter é regenerado, o novo homem em Cristo está sendo formado. A medida que você ora, você é conformado à imagem de Cristo, você creces à Sua estatura!
Ainda, nos é conferido poder sobrenatural, o Espírito Santo nos enche, há manifestação do frutos do Espírito, sabedioria divina nos é acresentada, e graça – abundante graça – é manifestada em todos os seus nuances.
Quanta coisa a oração pode fazer, se estamos fracos, através dela somos fortalecidos; se sentimos culpa pela imoralidade e sujeira, a oração nos limpa e santifica; sentimos a  doçura da santidade de Cristo em nós, nossa fé é fortalecida, nossa confiança em Deus é confirmada, todos os males são aniquilados pelo poder da oração: adeus desânio, tristeza, angústia, fraqueza, ódio, ira, ressentimento, tudo isso é varrido pela oração.
Termino dizendo algo: se tem uma coisa que o inferno combate e resiste com toda a sua força é a oraçao de um cristão, é a oraçao da igreja! Não existe nada que ele tema tanto, e conceda mais eficácia à um cristão do que sua vida de oração. Você deve ter notado nesses últimos anos quanto tem sido difícil orar, não é mesmo? E eu posso te dizer que com o passar do tempo vai se tornar ainda pior: haverá cansaço, falta de tempo, preguiça, ansiedade, falta de concentração e todo o inferno inpedindo suas orações, prepare-se!

Apesar de tudo isso, você não deve desistir, como diz o versículo (Cl. 4.2): “Persevere”, (essa palavra no grego é proskareteo) que quer dizer: “ocupar-se ativamente de algo”,  então ele está dizendo com isso “ocupar-se ativamente com a oração”.
Insista, combata, trave uma luta colossal, com a sua carne, com o pecado e contra as forças do inferno, até que você construa uma vida de oração poderosa. Então você verá que cristão você se tornará.
Paulo Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Conhecendo a Verdade

Seguidores

Você quer crescer Espiritualmente ? Leia

  • A unção
  • Biblia Sagrada
  • Bom dia Espirito Santo
  • Drogas - O perigo que nos rodeias - Autor Edmar dos Santos Pedrosa
  • Guerreiro da Fé - Autor Edmar dos Santos Pedrosa
  • Rastros do oculto
  • Salvação e Santificação - Autor Edmar dos Santos Pedrosa

Orientação Geral

  • -Lei todos os dias a palavra de Deus.
  • -O poder de um jejum.
  • -Ore sempre.
  • -Busque a face do Senhor Deus.
  • -Pregue a palavra dentro e fora de tempo.
  • -Seja um Mediador de Conflitos.

Conheça uma de nossas Palestras.

  • Aprenda a administrar o seu tempo
  • Gerenciamento de Crise
  • Lider ou chefe
  • Mediações de Conflitos
  • Motivação. Um principio para uma grande conquista
  • Prevenção contra o uso indevido de Drogas

Quem sou eu

Minha foto
Hortolandia, São Paulo, Brazil
Casado, tenho duas filhas, sou Bacharel em Teologia, Conselheiro em Dependente Quimico e Policial Militar atuo no programa Jovens Construindo a Cidadania (J.C.C.); A finalidade deste Blogger e de compatilhar a verdade do nosso dia a dia, dentro de uma visão Biblica, onde encontramos toda a verdade.