quarta-feira, 24 de março de 2010

O BATISMO COM O ESPÍRITO

Há muitos anos, quando eu estava freqüentando urna pequena escola bíblica na Flórida, fui a uma "reunião de avivamento ao ar livre". O discursante era um pregador de avivamento sulista à antiga, e o espaço ao Seu redor estava totalmente tomado por umas 200 pessoas. O pregador complementava com trovões o que lhe faltava em lógica, o que agradava muito ao povo.


– Vocês foram batizadas com o Espírito Santo? – ele perguntou aos ouvintes durante o sermão.

Aparentemente ele conhecia diversas pessoas ali, porque apontou para um homem e perguntou:

– Irmão, você foi batizado com o Espírito Santo? – E o homem respondeu:

– Sim, graças a Deus!

– Meu jovem – ele disse, apontando o dedo para mim, – você foi batizado com o Espírito Santo?

– Sim, Senhor – eu respondi.

– Quando você foi batizado com o Espírito Santo? – ele continuou. Ele não tinha perguntado isto aos outros.

– No momento em que recebi a Jesus Cristo como meu Salvador – eu respondi. Ele olhou para mim com uma expressão surpresa, mas antes de passar para outra pessoa, ele disse:

– Isto não pode ser.

Mas podia! E era.

Não duvido da sinceridade deste pregador. No entanto, durante os anos, estudando a Bíblia, cheguei à conclusão que só há um batismo com o Espírito Santo durante a vida de cada crente, e que ocorre no momento da conversão. Este batismo com o Espírito Santo começou no dia de Pentecostes, e todos que conhecem a Jesus Cristo como Salvador experimentaram isto, foram batizados com o Espírito no momento em que foram regenerados. Além do mais, podem ser enchidos com o Espírito Santo; se não são, precisem ser.

A maneira com que as Escrituras usam a palavra batismo mostra que ele é algo inicial, tanto no uso do batismo com água como com o Espírito, e que não se repete. Não achei nenhum versículo bíblico que indicasse uma repetição do batismo com o Espírito.

"Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um só corpo" (I Cor. 12:13). O original grego deixa claro nesta passagem que este batismo do Espírito Santo é uma ação completa, no passado.

Duas coisas se destacam neste versículo: primeiro, que o batismo com o Espírito é uma ação coletiva do Espírito de Deus; segundo, que inclui todos os crentes.

O Dr. W. Graham Scroggie disse urna vez em Keswick: "Observem com cuidado a quem o apóstolo está escrevendo e de quem ele está falando." Ele usa a palavra "todos" – "Paulo não está escrevendo aos fiéis tessalonicenses, nem aos generosos filipenses, nem aos espirituais efésios, mas aos coríntios, carnais (1 Cor. 3:1)". Scroggie continua. A indicação clara é que o batismo com o Espírito está ligado a como estamos diante de Deus, não a nossa situação espiritual momentânea; a nossa posição, e não a nossa experiência.

Isto se torna ainda mais claro se examinarmos as experiências dos israelitas descritas em 1 Coríntios 10:1-5. A palavra todos aparece cinco vezes nestes versículos. "Todos sob a nuvem", "todos passaram pelo mar", "todos foram batizados", "todos comeram" e "todos beberam". Foi depois que todas estas coisas aconteceram com todas as pessoas que surgiram as diferenças: "Entretanto, Deus não se agradou da maioria deles" (1 Cor. 10:5).

Em outras Palavras, todos faziam parte do povo de Deus. Mas isto não significa que todos levaram uma vida de acorda com o chamado de Deus para serem um povo santo. De modo semelhante todos os crentes foram batizados com o Espírito Santo. Só que isto não quer dizer que estão cheios ou controlados pelo Espírito. O que importa é a grande verdade central – quando eu venho a Cristo, Deus me dá o Seu Espírito

Obs: Conteudo retirado do livro O PODER DO ESPÍRITO SANTO. Autor Billy Graham

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Conhecendo a Verdade

Seguidores

Você quer crescer Espiritualmente ? Leia

  • A unção
  • Biblia Sagrada
  • Bom dia Espirito Santo
  • Drogas - O perigo que nos rodeias - Autor Edmar dos Santos Pedrosa
  • Guerreiro da Fé - Autor Edmar dos Santos Pedrosa
  • Rastros do oculto
  • Salvação e Santificação - Autor Edmar dos Santos Pedrosa

Orientação Geral

  • -Lei todos os dias a palavra de Deus.
  • -O poder de um jejum.
  • -Ore sempre.
  • -Busque a face do Senhor Deus.
  • -Pregue a palavra dentro e fora de tempo.
  • -Seja um Mediador de Conflitos.

Conheça uma de nossas Palestras.

  • Aprenda a administrar o seu tempo
  • Gerenciamento de Crise
  • Lider ou chefe
  • Mediações de Conflitos
  • Motivação. Um principio para uma grande conquista
  • Prevenção contra o uso indevido de Drogas

Quem sou eu

Minha foto
Hortolandia, São Paulo, Brazil
Casado, tenho duas filhas, sou Bacharel em Teologia, Conselheiro em Dependente Quimico e Policial Militar atuo no programa Jovens Construindo a Cidadania (J.C.C.); A finalidade deste Blogger e de compatilhar a verdade do nosso dia a dia, dentro de uma visão Biblica, onde encontramos toda a verdade.